terça-feira, 19 de julho de 2011

SÃO JOÃO 2001








As festas juninas são as principais festas populares brasileiras depois do carnaval. São nossas típicas festas do interior. Graças às escolas de todo o país, essa tradição tem se mantido, fazendo com que nessa época do ano o Brasil rural contagie a todos (as) .

Neste intuito, a escola consegue reunir estudantes, familiares, corpo docente, funcionários, interagindo a escola e a família, além de comemorar a festividade como meio de valorização da cultura popular.

A Escola Municipal Nossa Infância abriu suas portas para receber os familiares numa animada demonstração das ações desenvolvidas pelos alunos, através da nossa Festa de São João. Também para começar a animar todos (as) para maior Festa Junina do Estado da Bahia, que está aqui em nossa cidade.

Além das deliciosas comidas típicas e das brincadeiras tradicionais, houve a participação dos alunos nas apresentações de danças. Os grupos 04 matutino animou a todos com a quadrilha de Patati, Patatá. E com a música “Na Sola da Bota” de Rio Negro e Slimões, os grupos 05 matutino fizeram a maior animação. Já os grupos 04 A B vespertino animaram os convidados com a “Dança da Peneira”. O grupo 04 C vespertino animou com a música “ O Baile lá na roça “.

A quadrilha dos grupos 05 vespertino veio com o tema “Africa”, dando início ao projeto Selo UNICEF, onde a escola trabalhará com o sub tema Étnico-Racial, procurando orientar e auxiliar atores locais na identificação e apresentação de iniciativas que estimulem crianças e adolescentes a reconhecerem, valorizarem e preservarem as culturas afro-brasileiras, fortalecendo a política de educação para a igualdade étnico-racial.

O São João da Escola Nossa Infância, já é uma festa tradicional que proporciona muita alegria e animação para toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário